As Crônicas de Amn

5ª Sessão (28/04/12)

Dias 15-25

Os personagens passam os dias envolvidos em atividades menores. Algumas vezes prestam serviço de guarda à cidade de Purskul, prática comum para os mercenários dos Golden Vultures e os guardas das principais Casas da cidade. Nesses dias servindo como guardas, eles ouvem os rumores de assaltos, sequestros e assassinatos no leste, ao longo do rio Esmel. Um bando de ladrões conhecidos como Raposas Noturnas parecem estar envolvidos com esses crimes, o que é estranho, já que a guilda não era conhecida por tomar ações violentas.

Nesse período, Martin encomenda um vestido para Katerina, que passou a trabalhar junto com os criados da guilda. Mas a moça não reagiu muito bem quando o mercenário lhe entregou o vestido de presente, parecendo duvidar das intenções dele.

Dias 27-28

Os personagens partem para o leste com a missão de escoltar o líder os Golden Vultures a um destino desconhecido. O caminho é marcado por conversas amenas, onde Brandon conta algumas de suas aventuras passadas (incluindo um combate com um wyvern) e sugere treinamentos para cada um dos mercenários. Além disso, ele pede a opinião dos outros em relação a Tricia e recebe palavras de elogios em relação à meio-orc.

Dia 29

Os viajantes são emboscados por um grupo dos Raposas Noturnas, mas conseguem vencê-los em combate. Dois bandidos são capturados e interrogados; após conseguirem algumas informações, Brandon ordena que ambos caminhem para o oeste, até Purskul.

Próximo ao local da luta, Nathan encontra um halfling chamado Lumus que estava observando o grupo escondido. O pequeno era um membro dos Raposas que havia debandado, mas que concorda em ajudá-los a entrar no esconderijo da guilda.

Dias 29-31

Lumus e Martin partem para o sul, o halfling supostamente está levando o mercenário como prisioneiro para o esconderijo dos bandidos. O resto do grupo segue os rastros dos dois a uma distância segura.

O líder da guilda, Taruc Machadinha, fica indeciso em relação a matar ou não o novo prisioneiro e ordena que o mandem para uma cela e que aguarde seu destino no dia seguinte. Martin encontra Lorj Silverfox (o antigo líder dos Raposas Noturnas) e juntos eles conseguem enganar o carcereiro e fugir das celas.

À noite, acampados próximos ao covil dos ladrões, Brandon e os outros investigam a área em busca de informações. Nathan escala rochedos para tentar enxergar melhor enquanto Harry investiga a entrada vestido a armadura e o cavalo de um sentinela derrotado.

Dentro do esconderijo, cada um consegue percorrer o seu caminho, enganando ou abatendo os membros da guilda com ajuda de Lumus, Lorj e dos homens leais a ele. Cavalos são soltos dos estábulos e correm criando um caos. Aproveitando o momento, os personagens lutam com os inimigos remanescentes e conquistam o lugar. No entanto, Taruc e seu ajudante fogem.

Agradecido, Lorj oferece uma recompensa aos mercenários, além de bebida e comida. Também devolve uma adaga de Brandon que estava em sua posse a alguns anos e deseja uma boa viagem a todos.

Comments

Italo

I'm sorry, but we no longer support this web browser. Please upgrade your browser or install Chrome or Firefox to enjoy the full functionality of this site.