Martin Banks (Phillip Russel)

Jovem ladino, nativo de Esmeltaran, talvez muita gente não acredite em suas estórias.

Description:

“Ninguém cruza o caminho dos shadow thieves e sai vivo”.

Na verdade, eu agradeço todos os dias por um shadow thief ter cruzado meu caminho, não estaria vivo para contar mais uma estória, com absoluta certeza.
Tudo começou na bela Esmeltaran, bela para os nobres e seus bajuladores, claro. Se as pessoas de Amn vivessem naquela cidade saberiam o inferno que aquilo tem se tornado, um caldeirão fervendo a ponto de culminar em uma imensa briga entre famílias, na verdade esse duelo já existe, mas de forma não declarada e suja.

Minha família sempre serviu à Casa Ulvax, atuando à margem da lei à serviço de nossos patrões. Nós espionávamos os inimigos dos Ulvax para obter vantagens comerciais sobre eles nos negócios. Assim foi a minha vida desde que me entendo por gente, até que tudo mudou com essa disputa pelas malditas pérolas do lago, que implodiu em uma guerra não declarada entre Argrim e Ulvax.

Como bom subordinado, fui ordenado a investigar o filho de um desses nobres inúteis que tinha paixão por barcos, eu apenas não contava que aconteceria uma tragédia ali. Como costumo dizer “Lugar errado, hora errada”, claro que todos associaram a tragédia a mim, infelizmente tive que me esconder de qualquer forma e agora minha cabeça serve de prêmio para três famílias: Argrim, Ulvax e Banks – sangue do meu sangue.

Felizmente, ninguém fica escondido aos olhos dos shadow thieves, e Tirus, o negociante, me encontrou e viu o tamanho do problema que eu tinha gerado. Para minha sorte, ele tinha interesses maiores na cidade e providenciou a minha fuga até um ponto em que eu estivesse em segurança. Claro que ele não estava interessado em salvar minha vida, mas a minha morte seria trágica para os seus negócios, pois a guerra entre famílias dificultaria bastante as suas operações.

Por meses eu rumei sem destino, vivi de pequenos golpes até encontrar uma cidade de caipiras, que talvez, ninguém me reconheça ou tenha ouvido rumores sobre mim. Viverei aqui até o momento em que me encontrarem, cada dia sempre parece o último para mim, confesso que sinto falta das belas moças de Esmeltaran, mas espero nunca mais pisar naquele lugar.

O pior de tudo tem sido encontrar serviços honestos, aqueles que me oferecem, confesso que não dão o meu padrão de vida, a melhor hipótese me parece a entrada em um grupo de aventureiros, afinal, eu vivo o meu último dia todos os dias.

Bio:

Martin Banks (Phillip Russel)

As Crônicas de Amn andremed